site internet creation site internet siteweb Accueil
Hébergement à Dovela
Activités
page
Liens
Contacts
Prix
Infos pratique
pageLocalisation
Accueil
Hébergement à Dovela
Activités
page
Liens
Contacts
pageLocalisation
Infos pratique
Prix
vers le mail
Sur Youtube


    Estadias e caminhadas

                    em Mozambique

Informações práticas

Preços e condições

Informações praticas

Localização

Telecargamento

Sobre o Lodge :


A AGUA : A água corrente provém de um furo de 57 metros de profundidade. Uma bomba alimenta um depósito escondido no cume da nossa mais alta duna e uma rede de gravidade serve os diferentes locais do lodge. É por isso que, geralmente, não temos problemas de abastecimento de água. Mas por vezes, a água é um pouco “cor de laranja” (poderá observar nos sanitários, banheira ou nos lençóis lavados com a mesma água). É o resultado da precipitação de iões férricos em contacto com o oxigénio do ar. Não é de todo perigoso para a saúde e a água é potável em todas as torneiras do lodge.

No entanto, poderá sempre encontrar água filtrada disponível no bar. Podemos igualmente encher para si uma garrafa de água filtrada para poder levá-la para o quarto. Garrafas, grandes ou pequenas, de água mineral estão também disponíveis (70 e 40 meticais)


Rede de desgostos: Duas fossas sépticas de 12m³ foram construídas para recuperar todas as águas usadas do local. Por conseguinte, agradecemos que coloque apenas o papel higiénico nos sanitários, encontrará caixotes do lixo por um pouco toda a parte destinados ao outro lixo.


A ELETRICIDADE : Estamos a 12,5km da primeira linha elétrica. Por conseguinte, as aldeias à volta do lodge (assim como uma grande parte de Moçambique) não têm acesso a electricidade. Após ter tentado vários tipos de tecnologias geradoras de eletricidade, decidimos equipar o lodge com um gerador a gasóleo. Este gerador é desligado à noite, a hora depende da atividade da zona central. Lâmpadas de petróleo alumiarão os caminhos que levam ao seu alojamento.


A COZINHA: Não é possível elaborar os seus próprios cozinhados no “Dunes de Dovela”... é por isso que as nossas tarifas incluem três refeições. Os produtos utilizados para a cozinha são geralmente locais (peixes e crustáceos, frutos e legumes podem provir da praia, das aldeias vizinhas ou de Maxixe). Tomando em linha de conta as nossas limitações e o que gostaríamos de partilhar consigo, propomos-lhe para cada refeição uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, o todo inspirado numa cozinha francesa “tropicalisada”. Para cada refeição, em primeiro lugar é definido o menu e não é proposta carta. É por essa razão que lhe fazemos algumas perguntas antes da sua chegada (booking forum). No entanto, não hesite em informar-nos das suas preferências, estamos dispostos a fazer, na medida do possível, as mudanças necessárias. O pequeno-almoço é servido sobre a forma dum buffet no restaurante.


Por defeito, sugerimos os horários para as refeições, mas de novo, não hesite em pedir alterações dos horários.

Pequeno-almoço: das 7 às 10 horas

Almoço: das 12 às 14 horas

Jantar: das 19H30 às 21h30


CHECK IN : 12h00

CHEK OUT : 10h00


Sobre Moçambique :


DINHEIRO : A moeda oficial em Moçambique é o metical (meticais no plural).

1USD= de 25 à 30 MZN

1 EURO = de 35 à 40 MZN

Caixas multibanco (VISA principalmente) estão disponíveis na maioria das cidades (Inhambane, Maxixe, Inharrime).

O US Dollar, o euro e o rand são frequentemente aceites paras as transações.


VISTO : A maioria das nacionalidades precisam de um visto para visitar Moçambique. Esses vistos podem ser obtidos no Consulado Moçambicano antes da partida ou em todas as fonteiras (terrestres ou aeroportos) à chegada. Os vistos turísticos são válidos por 1 mês e podem ser renovados uma vez numa agência de imigração do país (a agência de imigração mais próxima de Dunes de Dovela situa-se em Maxixe a 80kms). Para viajar em Moçambique, o passaporte deve ser ainda válido por 6 meses depois da saída do teritório moçambicano e possuir no mínimo 2 páginas em branco após a aplicação do visto.


SAÚDE : Mesmo se as nossas dunas nao alojam o anófele (o mosquito vetor do paludismo), é aconselhado tomar uma profilaxia contra o paludismo para uma curta estadia em Moçambique. Da mesma forma, é desejável pôr em dia as vacinas, em particular para as doenças tropicais.


CLIMA E VESTUÁRIO : Moçambique goza de um clima quente todo o ano com uma estação mais fresca e seca de maio a setembro. As temperaturas durante o dia oscilam entre 24 e 27 graus e à noite entre 15 e 20. De novembro a março (geralmente a época das chuvas), as temperaturas oscilam entre 28 e 35 graus Celsius.

É por isso aconselhável trazer um chapéu, creme protetor solar e sapatos para a marcha na floresta e não esquecer um pulôver para as noites de maio a setembro. Os seus binóculos serão sempre úteis para observar os pássaros e as baleias de bossa.


VIAGENS DE CARRO : Durante as suas viagens de carro, deve sempre ter consigo:

Atenção aos controlos por radares frequentes nas localidades. Aconselhamos evitar viajar de noite devido ao número importante de peões sobre as bermas e de veículos sem luzes.

  

Home

Alojamento

Atividades

Filosofia

Links

Contactos

Localização

Informações praticas

Preço

E-Mail ; contact@dunesdedovela.com                         Tel : 00 258 87 262 91 64

Flyer

Apresentação

E no Youtube...

Ficha technica